CAZUZA:

 

Porque suas palavras dizem o que o mundo precisa ouvir, e ninguém tem coragem de dizer. Porque suas músicas nos fazem pensar, refletir e acreditar. Porque suas atitudes nos mostra o quão covarde somos diante de muitas situações. Porque sua luta pela vida, nos mostra o quão fracos somos ao enfrentarmos uma pequena dificuldade. Uma BICHA para alguns, um idiota para outros, um vagabundo para alguns outros. Uma grande pessoa para mim e para o sentido de minha vida. Pena que só te valorizamos, depois que te perdemos. É...Brasil é isso. =S "O amor é o ridículo da vida..."

 

O maior ícone de sua geração, dono de uma espontaniedade única, pessoal e inigualável, gerou polêmica em todas a classes da sociedade.

"Filho de Papai, Burguês, Bicha, Viado"... Foi intitulado de todas as formas possíveis e nunca preocupou-se com isso. Pelo contrário, cada pedra atirada contra ele servia como inspiração e revolta.

Revolta que nunca terminou, que até hoje ouvimos em suas músicas de qualidade, talento, emoção e perfeição. O som da vida de muitos, tema de romances de outros. Sua música ainda domina, e ainda prevalece dentro da MPB. MPB que se curva diante do que foi, e do que sempre continuará sendo... CAZUZA.

                                             Por: Eduardo Rissuto.

 

 

Clique para mais informações.

 
Escrevo numa tarde cinzenta e fria. Trabalho pra espantar a solidão e meus pensamentos. Hoje assumi em público minha doença. Estou mais leve, mais livre!
Mas ainda tenho muitos medos: Medo de voar, de amar, de ser feliz... Medo de fazer análise e perder a inspiração. Ganho dinheiro cantando minhas desgraças...
Comprar uma fazenda e fazer filhos, talvez fosse uma maneira de ficar pra sempre na terra. Porque discos arranham e quebram. Amor...
Cazuza'